As vedetas da Polopique

Produtos. Do fio aos tecidos, passando pelo design e confeção de roupa, a gama de produção da Polopique vai do algodão puro ao vestuário mais sofisticado nas lojas da moda, como a Zara

27334207Começou por ser uma pequena empresa de confeção e comercialização de peças de vestuário, no vale do Ave, mas hoje aglomera um grupo de unidades que garantem todo o ciclo produtivo, desde a fiação da linha à confeção de roupa, que coloca nos mercados mais sofisticados ou nas maiores e mais emblemáticas redes de pronto-a-vestir do mundo, como a Zara, a H&M ou a GAP.
Quem é cliente da Polopique tanto pode comprar lãs e fio do mais tradicional ao mais sofisticado, graças à tecnologia de compactação de fibra de que dispõe.
Uma tecelagem tão variada e inovadora permite, por sua vez, o fabrico de uma vasta gama de tecidos, que vão também dos mais tradicionais aos delicados voile, crepe e jacquard bordado. Todos eles tecidos e acabados na casa Polopique, que apostou forte em unidades de tinturaria e acabamento de têxteis. Só assim garante a produção de tecidos com cores e padrões únicos e de qualidade. Mas é a confeção de roupa feminina, sobretudo, e de camisaria para homem que constitui o ex-líbris da atividade da Polopique.

 

Foto da Preparação de tecelagem com fio tinto PSF 15_02_147Fios têxteis com várias misturas e composições

A produção de fios com diferentes misturas e composições (algodão, liocel, linho, lã modal, viscose, coolmax, entre outras) permite a produção de malhas têxteis e de tecidos de elevada qualidade. Graças à tecnologia utilizada, a Polopique pode realizar quase qualquer tipo de combinações de matérias-primas de fio, gerando um inovador grande leque e de combinações de fio.

 

Camisas AlgodaoTecidos 100% algodão e flanelas de qualidade

A par da inovação, a Polopique aposta também em produtos do segmento tradicional. É o caso dos artigos 100% algodão e das flanelas de grande qualidade, com um toque ímpar e que por isso são mais direcionados para peças de camisaria

 

 

 

27334252

 

Teares jacquard fazem tecidos e bordados

A Polopique dedica-se também à produção de tecidos com características inovadoras que permitem criar peças de vestuário mais sofisticadas. Destacam-se neste segmento os tecidos jacquard e jacquard com bordado, crepe e voile, com produção em larga escala e exportação para todo o mundo.

 

27334199Moda feminina

A moda feminina, com produção de T-shirts, blusas, saias, calças, casacos, vestidos etc., utilizando uma enorme variedade de materiais têxteis, é uma das principis áreas de negócio da Polopique. Por isso, é dada especial atenção ao design, a novas cores e padrões, textura agradável e boa qualidade, tudo em linha com as tendências internacionais de moda.

 

Camisas PopelineCamisaria sofisticada

Uma gama de camisaria sofisticada é a mais recente aposta da Polopique. Na sua criação, a empresa recorre às popelines, aos oxford, à produção de tecidos tintos, em fio para camisaria, 100% orgânicos e a algodão certificado pela Control Union Certified Cotton

 

 

Texto: Adelaide Cabral
Foto: Global Imagens e Polopique