As vedetas da Luís Simões

Serviços. Transporte, armazenamento, embalagem de mercadorias, gestão de operaçõeslogísticas, aluguer e venda de veículos. Tudo isto faz parte do negócio da L. S. Mas há mais

02 - Frota LS

Longe vão os tempos em que a atividade da Luís Simões se confinava ao transporte de mercadorias. Hoje, o grupo com o mesmo nome presta um leque de serviços que começa nos transportes – dos mais comuns às soluções mais personalizadas –, passa pela logística em torno do armazenamento, movimento e gestão de mercadorias e pelo aluguer e reparações de viaturas, entre outros.
A criação de soluções inovadoras e adaptadas às necessidades do cliente, sejam elas de transportes ou de qualquer outra operação logística, é uma das mais-valias da Luís Simões. A título de exemplo, refira-se a mais recente solução de transporte multimodal rodo-marítimo, para grandes mercadorias, desenvolvida pela L. S. recorrendo aos camiões Gigaliners (ver caixa).
Dotado de dezenas de centros operacionais, a Luís Simões está preparada para receber, armazenar, embalar e enviar mercadorias, se necessário for, mantendo apenas contactos online com o cliente, através da sua plataforma LSnet. Aliás, a prestação de serviços de e-commerce é uma das suas mais recentes apostas.

 

02 - Novo Servico - Veiculo GigalinerSoluções intermodais
A Luís Simões oferece um vasto leque de soluções de transporte intermodal integrando meios marítimos, ferroviários e rodoviários em perfeita complementaridade. O Polo 2 é o novo terminal intermodal que, em breve, será instalado na Plataforma Logística do Porto de Leixões, que terá 34 cais e capacidade para 35 mil paletes, numa área com 20 000 m2.

 

02 - COLCentro de operações logísticas do futuro
O Grupo Luís Simões conta com um centro de operações “inteligente”, com capacidade para 56 mil paletas, armazenadas em estantes suspensas que atingem os 19 metros de altura. Robôs de transporte movimentam 600 paletas por hora em circulação suspensa, libertando o solo para operações logísticas com pessoas e veículos.

 

 

Transporte em Gigaliners
A L. S. é o primeiro operador ibérico a conceber uma solução de megatransporte num veículo de 25,25 metros. O Gigaliner é composto por um camião de três eixos acoplado a um dolly (uma espécie de semirreboque de 13,62 m), criado para fazer o transporte de pasta de papel entre a Altri, na Leirosa (Celbi), e o porto marítimo da Figueira da Foz.

01- Gigaliner

 

 

Plataforma LSnetPlataforma LSnet
O LSnet é uma plataforma de negócios para clientes e fornecedores da Luís Simões, que permite o acesso online, em tempo real, a informação exclusiva sobre uma operação ou serviço que esteja a ser prestado. Funciona como uma loja virtual de serviços logísticos e de transporte.

 

Reta - Servicos Tecnicos e Rent-a-CargoServiços Técnicos e Rent-a-Cargo
A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a--Cargo, S. A., empresa do Grupo Luís Simões, além de permitir o aluguer de semirreboques e tratores em Portugal, presta também serviços de manutenção e reparação, bem como a venda destes veículos. Para tal, a empresa conta com uma rede de centros de assistência técnica.

 

Texto: Adelaide Cabral
Fotos: Grupo Luís Simões