As vedetas da Sugal Group

Produtos. Aos cubos, em concentrado, triturado ou já transformado em molhos e este grupo tem um vasto portfólio de derivados de tomate e continua a criar novos produtos

foto 9 a - Copy

Há quase 60 anos exclusivamente dedicada à produção de derivados de tomate, a Sugal fornece este fruto sob todas as formas e feitios para dezenas de países, em muitos dos quais é líder de mercado. O segredo do sucesso está na qualidade e na diversidade do seu portfólio e na constante inovação, tanto de produtos como de embalagens.

Tomate inteiro mas pelado, triturado, em cubos, concentrado ou em polpas e sumos e todos os tipos de molhos – desde ketchup a molhos prontos, com e sem especiarias –, o portfólio da Sugal é vasto e variado. E pode ser fornecido em quantidades industriais, em embalagens mais pequenas para o food service ou diretamente para o mercado de retalho e consumidor.

Controlando a produção agrícola e industrial dos seus produtos, a aposta na inovação tecnológica tem sido constante, a par da procura da inovação.

Recentemente criou o molho de francesinha, renovou a receita do ketchup e vai lançar, na Escandinávia, uma embalagem de cartão de tomate pelado muito mais fácil de usar e amiga do ambiente que tem tudo para ser mais um êxito.

 

Lata concentrado 850g rec copy

Concentrado de tomate
É o produto principal do Sugal Group, que representa cerca de 80% do seu volume de faturação. A Sugal exporta mais de 220 mil toneladas de concen – trado de tomate para o mundo inteiro, que tanto é utilizado pelas grandes cadeias da indústria alimentar como ingrediente- base de sopas, sumos, molhos, conservas ou ketchup, como em latas ou pouches para food service ou ainda para o consumidor final em lata, tetra pack ou bisnaga.

GULOSO_Tomate-em-Pedaços

 

 

Tomate em cubos
Representando um volume de mais de 20 mil toneladas, o tomate em cubos da Sugal também é vendido em embalagens industriais e, mais recentemente, em embalagem tetra recart sob a marca Guloso. Uma embalagem mais amiga do ambiente que vai ao encontro das atuais exigências do consumidor.

 

Produto_triturado rec

 

 

molho pizza rec

 

Triturado ou para pizzas
O tomate triturado e molhos de pizza representam mais de 35 mil toneladas e 10% do volume de faturação do grupo Sugal. São utilizados na produção de lasanhas, pizzas frescas e congeladas,   pratos cozinhados, etc.

 

GULOSO-Ketchup

 

 

 

Ketchup
Especialista na conceção e no desenvolvimento de produtos derivados de tomate, a Sugal lançou recentemente um novo ketchup com uma receita renovada e uma embalagem mais adaptada às novas tendências do mercado. Lançou também o molho de francesinha, que é já um campeão de vendas, afirma a marca.

 

 

109-pulpa durazno 0718 - Copy

Polpas de fruta
Além de tomate, o Sugal Group faz também polpas de fruta numa da suas unidades industriais do Chile. Entre outras, a marca produz polpas de pêssego, maçã, pera, morango, kiwi, ameixa, que vende para as grandes marcas de sumos, alimentação infantil, etc.

 

 

Texto: Adelaide Cabral
Fotos: Sugal Group